segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Seaprof intensifica produção em cinco municípios, incentivando plantações de açaí e coco

Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves o secretário Lourival Marques adianta que serão entregues 35 mil mudas de coco que vão beneficiar 100 produtores rurais (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Nos próximos 25 dias, servidores da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) estarão desenvolvendo um trabalho intenso no acompanhamento da plantação de frutíferas na região do Tarauacá-Envira e Vale do Juruá.
O secretário de Produção, Lourival Marques, participou de uma reunião com o governador Tião Viana na manhã desta segunda-feira, 19, onde foram definidos os últimos detalhes dos serviços que serão realizados em cinco municípios do Estado.
“Em Feijó nós vamos dar início ao plantio de 600 mil mudas de açaí. Em Tarauacá faremos a entrega de um caminhão para a Colônia 27, que é um compromisso do governo com a comunidade para poder ajudar no transporte da produção, financiado pelo BNDES [Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social]”, contou Marques.
Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, o secretário Lourival Marques adianta que serão entregues 35 mil mudas de coco que vão beneficiar 100 produtores rurais.
Em Feijó, o plantio do açaí vai beneficiar mil produtores (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Em Feijó, o plantio do açaí vai beneficiar mil produtores, por se tratar de uma frutífera mais fácil de os produtores trabalharem. No plantio de coco nós precisamos, nesse momento, dar mais qualidade, e não quantidade, ao plantio. Por isso, esse número menor de beneficiados”, detalhou o secretário.
Os beneficiados com as mudas de coco também já foram incluídos em outros programas da Seaprof, como destacou Marques. “A grade parte participou do programa do calcário, que visa a recuperação de solos para quem planta”, frisou. O resultado dos investimentos na plantação de frutíferas é no longo prazo – em média a partir do terceiro ano após o plantio, de acordo com Marques.
Nayanne Santana, da Agencia de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário