terça-feira, 13 de novembro de 2012

IDM firma parceria com Incra para a Escola da Floresta

IDM e parceiros assinam termo de recontratação de empresas de assistência técnica rural (Foto: Assessoria IDM)

Nesta segunda, 12, o Instituto Dom Moacyr (IDM), por meio da Escola da Floresta Roberval Cardoso, assinou o termo recontratação das empresas de assistência técnica rural com a Cooperativa Incubadora de Gestão Avançada (Ciga) e Empresa de Planejamento e Consultoria à Elaboração de Projetos de Assistência Técnica (Consulplan) no auditório da escola. O termo visa garantir contrato de pesquisa para os educandos da Escola da Floresta.

A atividade é uma parceria do governo do Estado com o Incra, Banco da Amazônia, Embrapa, Ufac e IDM. Na pactuação foram contemplados 120 educandos da Escola da Floresta, dos cursos técnicos em Floresta, Agroecologia e Agroindústria, que prestarão assistência técnica nos assentamentos realizados pelo Incra, e em contrapartida serão remunerados pelo período de oito meses.
Até o fim desta semana, os parceiros e envolvidos estarão realizando na Escola da Floresta o planejamento das ações e metas da Assistência Técnica na Área Produtiva Ambiental e Social (Ates), que visa fortalecer a extensão rural com a assistência aos produtores.
Para o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, tudo o que está sendo feito no Acre tem o aval do governador do Estado, que faz com as pessoas e para elas, com o objetivo de melhorar a vida das comunidades. "Os educandos da Escola da Floresta devem participar efetivamente desse processo, colaborando com as ações do homem do campo com as suas práticas e vivências educacionais.”
Também estiveram presentes ao evento o superintendente regional do Incra no Acre, João Thaumaturgo Neto, e representantes do Banco da Amazônia, Embrapa, Ufac e das comunidades dos municípios do interior do Estado.
Tamara Smoly (Assessoria IDM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário