terça-feira, 27 de novembro de 2012

Governo atende comerciantes e aumenta tonelagem de carga pela BR-364


O governador Tião Viana recebeu no último final de semana em Rio Branco, o presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Marcos Vinícius e decidiu aumentar a tonelagem de carga pela BR-364. O governo já havia definido que a partir do dia, 15 de novembro, só poderia trafegar caminhões com peso bruto máximo de 9 toneladas, agora o prazo foi estendido para 15 de dezembro e o limite de carga dobrou para 18 toneladas.
Segundo Marcos Vinícius, após a abertura definitiva da rodovia, os comerciantes deixaram de fazer grandes estoques, isso acontecia quando a maior parte do abastecimento dependia do transporte fluvial. Segundo ele, da forma como o governo havia restringindo anteriormente, a região não ficaria desabastecida, mas o preço do frete iria dobrar, elevando significativamente o preço da mercadoria.
Segundo o governo estão permitidas nove toneladas de peso bruto total para caminhões ¾, 12 toneladas para caminhão toco e 18 toneladas para caminhão truck o que representa neste último caso 9 toneladas de mercadoria.
O presidente da Associação Comercial, Marcos Vinícius agradece a compreensão do governo e pede a colaboração de comerciantes e caminhoneiros para que realizem o transbordo de carga em Sena Madureira, e não mais em Manoel Urbano como era feito anteriormente. Além de Sena Madureira, a pesagem dos caminhões será realizada na balança do Rio Liberdade, próximo à Cruzeiro do Sul.
Site Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário