segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Embaixada dos Estados Unidos Chega em Tarauacá nesta segunda-feira e faz Visita na Aldeia 27

Cacique Assis Kaxinawá

A embaixada dos Estados Unidos da américa (EUA) no Brasil entrou em contado com a Biblioteca da Floresta com o objetivo de realizar uma Missão No Acre. Dentre as finalidades eles têm interesse em visitar, conhecer e dialogar com a Aldeia 27 Hni Kui – Kaxinawa, seu povo, suas lideranças, homens, mulheres, crianças e seus velhos sábios.
Diplomata John Matel e Professor Marcos Afonso
A Missão conta com a presença do diplomata John Matel – Adido Cultural da embaixada e da renomada cineasta Anne Makepeace, que também é escritora, produtora e diretora de filmes premiados independentes há mais de 25 anos e de outros quatro norte-americanos que integrarão a visita. Além dos norte-americanos, a aldeia 27 receberá também a visita de mais 9 pessoas do Acre, incluindo autoridades, jornalistas, tradutor e condutores. 
O Cacique Assis Kaxinawá disse que a comunidade da aldeia 27 está muito alegre em receber pessoas importantes e espera que todos os visitantes possam conhecer melhor nossa cultura.

Um total de 15 visitantes chegam em Tarauacá nesta segunda feira (19) e na terça (20) estarão na aldeia para cumprirem uma vasta programação. A informação é do Professor Marcos Afonso, diretor da Biblioteca da Floresta – Acre.

Fonte:logo


Nenhum comentário:

Postar um comentário