terça-feira, 6 de novembro de 2012

Convênio garante manutenção do intercâmbio universitário entre Acre e Peru

Desembarque de estudantes brasileiros em Pucalpa
A chefe da Casa Civil do Governo do Acre, Márcia Regina, recebeu na manhã de segunda-feira (5) a reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Olinda Batista. O encontro aconteceu no gabinete do governo e celebrou a assinatura de um convênio entre o Estado e a Ufac, que mantém o apoio do governo no intercâmbio universitário internacional entre o Acre e o Peru.
O governador, que se encontra em viagem aos EUA, já havia assinado o convênio. Através dele, todos os estudantes peruanos que se encontram no Acre para o intercâmbio universitário estão com suas estadias asseguradas. Ao todo, 14 estudantes peruanos estão no Acre – sete em Rio Branco e mais sete no campus de Cruzeiro do Sul. Em contrapartida, dezesseis estudantes brasileiros se encontram na Universidade de Ucayali, no Peru.
Todas as universidades têm seus programas de intercâmbio internacional, e esse com o Peru é  o nosso, além de mandarmos alguns alunos para a Europa. Não conseguimos mais intercâmbios porque a Ufac não tem a residência universitária, obrigatória para esses casos. É aí que entra nossa parceria com o governo do Estado”, disse a reitora.
Para a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, o governador Tião Viana é um grande entusiasta dos intercâmbios e não deixaria de apoiar um projeto que gera essa gigantesca e produtiva troca de experiências, conhecimento e integração. Além da assistência estudantil para hospedagem, os alunos em intercâmbio também recebem uma bolsa custeada pela Ufac.
Fonte – Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário