quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bandeira 2: Táxi ficará 30% mais caro a partir desta sexta-feira

taxis


 A corrida dos táxis ficará mais cara a partir desta sexta-feira, 30. Os usuários do serviço vão pagar 30% pela passagem para a bandeira 2, que valerá durante todo o mês de dezembro, até 2 de janeiro do próximo ano.
Com a mudança, o quilômetro rodado passa de R$ 2,84 (bandeira 1) para R$ 3,54 (bandeira 2). A medida é considerada o 13º salário para os taxistas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas do Acre, Teonízio Bonfim, dezembro é o período em que todos recebem o “salário extra” e, automaticamente, aumenta o fluxo de corrida.
“O aumento não vem necessariamente pela bandeira 2, mas porque nesse época do ano, as pessoas utilizam mais o táxi”, comentou.
 
O presidente diz ainda que com a fiscalização rigorosa que a polícia e o Ministério Público estão promovendo contra os condutores clandestinos, o lucro deve ser maior neste final de ano.
A instituição da bandeira 2 é resguardada por um decreto de lei.
Superior
No Acre, segundo pesquisa publicada pela Revista Veja, a capital tem uma das tarifas mais altas do País. A capital acreana está em quinto lugar, atrás de São Paulo, Manaus, Boa Vista e Macapá.
Os taxistas se defendem, afirmando que o Acre tem o combustível e a manutenção dos veículos mais caros do Brasil.

Ana Paula Batalha, Do Site Agazeta.Net


Nenhum comentário:

Postar um comentário