segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM CRUZEIRO DO SUL: Vagner Sales é reeleito e celebra com milhares de pessoa em frente à sua residência


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) foi reeleito obtendo 53,07% dos votos válidos, o que representa 18.840 votos. Antes mesmo do resultado oficial ser divulgado, os eleitores do 15 já comemoravam em frente à residência do prefeito, na Avenida Coronel Mâncio Lima, a principal da cidade que foi interditada.
O candidato Henrique Afonso (PV) da Frente Popular do Acre teve 46,93% dos votos válidos, o que representa a opção de 16.658 eleitores. Mais uma vez, a coligação do Governo do Estado não conseguiu eleger o prefeito na segunda maior cidade do Acre, embora a votação tenha melhorado em relação aos pleitos passados.
Após a confirmação da vitória, Vagner Sales discursou em cima de um carro de som, para os milhares de eleitores em frente a sua residência.  “Quero agradecer ao povo bravo do Juruá. Sou o primeiro prefeito reeleito da história de Cruzeiro do Sul e fica marcado o esforço que tivemos contra tudo e contra todos. A população reconheceu o nosso trabalho e vou procurar fazer uma administração bem melhor do que a primeira para retribuir a confiança”, comentou.
Sales relembrou que durante 4 anos teve que organizar a casa e criar uma estrutura de trabalho. Ele afirma que conseguiu R$ 35 milhões de emendas parlamentares e tem mais R$ 40 milhões alocados que vai lutar pela liberação e tocar a cidade pelos próximos 4 anos.
Como já era previsto, a disputa entre os dois candidatos foi acirrada. A diferença foi de apenas 2.182 votos. O índice de abstenção também foi alto mais de 23%, talvez por conta da chuva que dificultou o deslocamento na zona rural. Em números, 11.631 eleitores deixaram de votar.
Henrique Afonso é deputado federal e continua em Brasília até 2014.
Site Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário