quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Restaurante Universitário de Cruzeiro do Sul é fechado; Acadêmicos de baixa renda têm dificuldade em se alimentar


A empresa que tocava o Restaurante Universitário (RU) do Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac) em Cruzeiro do Sul desistiu de prosseguir no negócio, por não chegar a um acordo em valores com a universidade. Depois do encerramento de um ano de contrato, a empresa buscou um reajuste no preço das refeições, mas não houve acordo com a direção da UFAC.
O restaurante está fechado desde sexta-feira (19) e os alunos que estudam nos cursos integrais estão enfrentando dificuldade para se alimentar. José Cleilson do Curso de Engenharia Florestal precisa permanecer o dia inteiro no campus. Ele relata que devido à distância para a cidade cerca de 13 quilômetros, não é possível ir em casa na hora do almoço e os alunos de baixa renda dependem do restaurante universitário.
A superintendente do Campus, Geane Januário, disse que a decisão da empresa de aumentar o valor pegou a universidade de surpresa, agora busca outro interessado que possa funcionar o restaurante fornecendo refeições com preço acessível para os estudantes e para o Campus. A intenção é continuar cobrando dos alunos dois reais por refeição.
*Com informações do Site Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário