terça-feira, 2 de outubro de 2012

Inscrições para o concurso da Polícia Civil irão até o dia 15 de outubro


Em publicação na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 2, a Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA) retificou o edital para o concurso da Polícia Civil. Foram mudadas as datas para o prazo final das inscrições e o pagamento da taxa. Até o final da semana, as inscrições podem ser liberadas.

As inscrições que terminariam no dia 20 de setembro foram alteradas e serão encerradas às 23h59min do dia 15 de outubro (horário oficial do Acre). O pagamento foi passado para o dia 18 de outubro. As inscrições continuarão somente via internet no site responsável pelo concurso (http://www.ipad.com.br).


Na publicação não consta a liberação para pessoas portadores de deficiência participarem do certame. A não inclusão dessas pessoas foi o motivo da suspensão das inscrições.


A suspensão das inscrições do concurso ocorreu após decisão do juiz de direito Luiz Vitório Camolez, em exercício na 2˚ Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, em ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública do Estado do Acre. A Defensoria alegou irregularidades no edital, que não previu vagas às pessoas portadoras de necessidades especiais.


Dias após a decisão, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) recorreu da decisão e ganhou a ação pedindo a suspensão da decisão do juiz. A desembargadora Eva Evangelista argumentou, em sua decisão, que são incompatíveis as atribuições do cargo e as necessidades especiais dos candidatos às vagas.


O concurso visa preencher 250 vagas para escrivão e agentes para diversos municípios do Acre. No site da instituição responsável pelas inscrições, a informação sobre a suspensão das inscrições ainda permanece.

Agazeta.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário