quinta-feira, 18 de outubro de 2012

‘Em casa ou no mundo virtual a violência é real’ será lançada em Tarauacá


O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por meio da Coordenadoria de Defesa da Infância e da Juventude, em parceria com a Promotoria de Justiça de Tarauacá, realiza, de 29 de outubro a 1 de novembro, uma semana de atividades referentes ao enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Na ocasião, será lançada no município a campanha ‘Em casa ou no mundo virtual, a violência é real’, protagonizada pela cantora Ivete Sangalo. No estado, a campanha já foi lançada em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, utilizando como peças publicitárias, cartilhas, cartazes, balões, adesivos, faixas, spots e VTs.

A iniciativa diz respeito a um conjunto de ações e atividades intersetoriais e comunitárias propostas pelo MP/AC para fortalecer a rede de proteção a crianças e adolescentes e a ação conjunta com a comunidade, visando à atuação integrada na defesa dos direitos desse público, que ainda se encontra num desenvolvimento biopsicossocial. Dessa forma, pretende-se que o poder público e a sociedade em geral se posicionem no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

Também compõem a semana de atividades alusivas ao enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes em Tarauacá, a assinatura do Termo de Adesão do Programa ‘Prefeito amigo da criança’; uma Oficina com o tema ‘Redes da paz’, direcionada a profissionais que integram o Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente; e um Circuito comunitário com encontros entre famílias do Centro de Referência de Assistência (CRAS) com lideranças comunitárias, governo, empresas, líderes religiosos, especialistas e sociedade em geral.

A execução das atividades e a devida divulgação consiste ainda na distribuição do material da campanha nas rádios locais, na identificação de blogueiros do município que tenham interesse e compromisso com o enfrentamento a esse tipo de violência, e na mobilização de proprietários de Lan Houses, para orientá-los sobre o acesso e permanência de crianças e adolescentes nestes espaços, apresentando dicas e sugestões para o acesso à internet de forma segura.

Agência de Notícias - MP/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário