terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nenhum ficha suja do Acre teve candidatura negada pelo TRE


Apesar do toda publicidade das listas dos Tribunais de Contas do Estado e da União, no Acre, nenhum candidato teve o registro impugnado usando como base a lei da ficha limpa.

Em todo o Estado são 1.015 candidatos disputando as vagas de prefeito e vereador. A Justiça Eleitoral de primeiro grau ainda tentou moralizar indeferindo 70 candidatos, no entanto, 40 deles entraram com recurso e continuam fazendo a campanha normalmente. Os outros 30 devem seguir o mesmo caminho.

O número de indeferimento parece alto, mas é que essa lista soma os candidatos da coligação Movimento Democrático Trabalhista e Cristão, formada por partidos ligados à candidata a prefeita, Antônia Lúcia. Só dessa relação são 30 nomes. A coligação foi acusada de falsificar uma ata de convenção.

Este ano, os eleitores esperavam um índice maior de indeferimentos de candidaturas. Se torcia pra que a Lei da Ficha Limpa deixasse muita gente fora do páreo. Isso não aconteceu.

O que chama a atenção nos números do Tribunal Regional Eleitoral é a quantidade de candidatos que renunciaram em todo o Estado: são 31. O porquê de tanta desistência não foi explicado.

Adailson Oliveira, Da TV Gazeta



Nenhum comentário:

Postar um comentário