terça-feira, 21 de agosto de 2012

Propaganda eleitoral gratuita vai ao ar a partir desta terça


Começa hoje, a partir das 7h da manhã, com os candidatos a vereador, a propaganda eleitoral gratuita, que se estenderá até o dia 4 de outubro. No rádio, as veiculações serão das 7h às 7h30, e das 12h às 12h30. Nas TVs, serão das 13h às 13h30, e das 20h30 às 21h. Às segundas, quartas e sextas-feiras, aparecerão os candidatos majoritários e as terças, quintas e sábados são para os candidatos a vereador.
Amanhã, quem começa a propaganda entre os candidatos a prefeito de Rio Branco é Leôncio Castro, seguido de Marcus Alexandre. O terceiro a aparecer será Fernando Melo, depois Tião Bocalom, professora Peregrina e, por fim, Antônia Lúcia. Com base na veiculação do primeiro dia, que foi definido por sorteio, o Sistema de Horário Eleitoral do TRE fixa a ordem dos candidatos nos dias subsequentes, de forma que quem aparece por último, no dia seguinte, será o primeiro.  
Entre os candidatos a prefeito, quem terá o maior tempo é Marcus Alexandre da Coligação Frente Popular de Rio Branco, com 9 minutos e 2 segundos. Em seguida vem Tião Bocalom, da Coligação Produzir para Empregar, com 7 minutos e 42 segundos. Fernando Melo, da Coligação Muda Rio Branco, contará com 6 minutos e 37 segundos. Antônia Lúcia, da Coligação Movimento Democrático Trabalhista Cristão, terá 3 minutos e 8 segundos diários.
Já entre os proporcionais, os candidatos a vereador que apoiam Marcus Alexandre terão quase 10 minutos no ar. Em seguida, vêm os das 3 Coligações Produzir para Empregar, com cerca de 8 minutos. Os candidatos proporcionais da Coligação Muda Rio Branco, que apoiam Fernando Melo, terão 5 minutos e 47 segundos. O PMN terá menos tempo para os vereadores: 52 segundos.    
As inserções, destinadas exclusivamente às campanhas dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, ocuparão 30 minutos diários, inclusive aos domingos. A Frente Popular terá 813 inserções. Produzir para Empregar 693; e Muda Rio Branco 595. Movimento Democrático Trabalhista Cristão 284; Psol 161; e PMN 154 inserções.
A propaganda eleitoral gratuita na televisão deverá utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou o recurso de legenda, que deverão constar obrigatoriamente do material entregue às emissoras.
Jornal Agazeta

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