sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Os 10 Mandamentos das pessoas organizadas


1. Listar os principais compromissos ou tarefas do dia. 

2. Dividi-las em: urgentes, importantes e adiáveis. 

3. Priorizar as urgentes, tentar parte das importantes e só passar para as adiáveis se sobrar tempo. 

4. Estipular mais ou menos quanto tempo cada ação precisará e avaliar de forma realista se será possível assumir todas elas num mesmo dia. 

5. Finalizar cada tarefa iniciada. 

6. Concentrar-se ao fazer algo porque assim automaticamente será mais rápida e eficiente. 

7. Não assumir mais de uma coisa ao mesmo tempo. 

8. Identificar os seus principais fatores de dispersão e fugir deles. 

9. Ser flexível para, ao longo do dia, alterar prioridades, incluir ou eliminar itens da lista. 

10. No final do dia parabenizar-se pelo o que conseguiu fazer e analisar se pode agir melhor no próximo dia.

Fonte - Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário