quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Concurso dos Correios vai abrir 10 mil vagas em todo país


Os Correios  vão ampliar seu quadro de pessoal em pelo menos 9.904 novas vagas, conforme a autorização dada pelo Ministério do Planejamento.

No momento, a empresa analisa as demandas existentes em todo o país, mas as contratações serão iniciadas pela convocação paulatina dos aprovados no concurso ainda em vigor, enquadrados no cadastro reserva. Após essa medida, será traçada a estratégia para abertura do novo concurso ainda neste segundo semestre, oferecendo pelo menos 6,6 mil vagas, que atenderão justamente aquelas localidades e cargos que não possuíam cadastro de reserva disponível.
A maioria das vagas aprovadas pelo MPOG destina-se para a área operacional da empresa (carteiros e operadores de triagem e transbordo). A portaria ministerial estabelece que o preenchimento dessas vagas se dê de forma escalonada, sendo 3.302 vagas para contratação imediata (a partir de 1º de julho), 3.301 a partir de 1º de janeiro de 2013 e 3.301 a partir de 1º de abril de 2013.
No ano passado, foi realizado concurso para toras as áreas profissionais da empresa, que conta atualmente com 115 mil empregados (57 mil são carteiros). Desse certame, que teve sua vigência prorrogada por mais um ano, até o momento já foram contratados 10.381 classificados. (Voz do Acre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário