quarta-feira, 18 de julho de 2012

SECRETARIA ESPECIAL DE SAÚDE INDÍGENA (SESAI) LANÇARÁ CONCURSO COM 2.500 VAGAS

 concurso substituirá idêntico quantitativo de trabalhadores contratados irregularmente por intermédio de organizações não governamentais. 

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso público e provimento de 2.500 vagas de cargo de provimento efetivo para a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). O edital deve ser publicado até janeiro de 2013. A autorização foi publicada no Diário Oficial União quinta-feira (5) de julho.

Os futuros servidores irão reforçar o quadro de pessoal do Ministério da Saúde para execução das ações de atenção a saúde indígena, saneamento básico e ambiental.

Os aprovados serão nomeados para trabalhar na Sesai, nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), nos pólos-base e nas Casas de Saúde do Índio (Casais).

A substituição foi acordada em Termo de Conciliação Judicial firmado entre a União e o Ministério Público do Trabalho, em ação civil pública trabalhista.

Confira as oportunidades:

 Nível superiorQuantidade de vagas
Administrador30
Assistente Social45
Enfermeiro540
Farmacêutico40
Médico125
Nutricionista35
Odontólogo165
Psicólogo20
Nível intermediário/médioQuantidade de vagas
Agente de Saúde Pública70
Auxiliar de Enfermagem1.370
Técnico de Laboratório60


Fonte: Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CGESP/SAA/SE)

3 comentários:

  1. Haverá algum critério de pontuação para os profissionais que já trabalham na saúde indígena?

    ResponderExcluir
  2. vai ser complicado esse concurso publico, pois segundo a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho, todas as ações envolvendo comunidades tradicionais e indígenas exigem participação das lideranças indígenas nas decisãos sobre organizações ou pessoal contratado, quero ver como a união vai se virar nos trinta.....e sem falar que os indígenas vão terq ter preferencia no concurso Publico envolvendo essas comunidades...
    A não ser que eles queiram começar do "O", POIS, axistem profissionais da area da saúde que trabalham a mais de 23 anos na Saúde indígenas, tem experiencias "pra dar e vender", vao tirar esses profissionais e colocar pesoas para aprender? Trabalhar com culturas diferentes não é mole nao meu amigo!!!!... Quero ver noque isso vai dar....sinceramente estou muuuuuito curioso...ASS: um Branco qualquer!

    ResponderExcluir
  3. CADÊ as vagas para TSB! O dentista precisa de uma técnica para desenvolver melhor seu trabalho. VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA TSB pois existem muitas pessoas capacitadas dentro das aldeias!!!!!!!!!

    ResponderExcluir