
Através das apurações realizadas, a polícia chegou à conclusão de que o suspeito que foi encontrado com as notas se encontrava com um março de dinheiro que seria composto por cédulas falsas de R$ 100,00. A partir das evidências e para a preservação da ordem pública, já que o dinheiro pode estar sendo colocado em circulação no comércio, o delegado Luís Tonini pediu a prisão preventiva do acusado que foi negada pela justiça.
As investigações estão tendo prosseguimento e a polícia busca o máximo de informações, na tentativa de prender o acusado em flagrante. O dinheiro falsificado tem características de uma nota autentica e pode passar despercebida principalmente quando as vítimas são pessoas idosas.
O delegado alerta a população para os cuidados que devem ser tomados para evitar os golpes. “Quem receber uma nota falsa deve se dirigir à delegacia da Polícia Civil ou à Polícia Federal para entregar a nota, mesmo que seja um prejuízo. Se a pessoa repõe essa moeda em circulação está concorrendo para o crime e vai responder numa pena menor, mais está concorrendo para o crime”, alerta Tonini.
Site Juruá Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário