terça-feira, 29 de maio de 2012

Artesãos acreanos recebem consultoria em moda


Geni Rodio Ribeiro está em visita ao Acre atendendo convite da primeira-dama, Marlúcia Cândida (Foto: Val Fernandes)


Atualmente, na posição de consultora da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Geni Ribeiro já está no mercado de moda há mais de 30 anos. Ela também coordena três cursos de moda e faz consultoria para grandes marcas e instituições. Em sua primeira vez no Acre, ela se disse encantada por estar conhecendo a região. Geni veio ao Estado para fazer uma análise de potencialidades e viabilidade comercial do artesanato da região.Reunir artesãos, donos de malharias e pessoas que trabalham com confecção para uma consultoria sobre moda e oportunidades comerciais. Esse foi o grande objetivo de uma roda de conversa realizada na manhã desta terça-feira, 29, no Theatro Hélio Melo. O encontro reuniu cerca de 20 pessoas que trabalham com o artesanato e confecções acreanas e foi mediado pela consultora de moda Geni Rodio Ribeiro, que está em visita ao Acre atendendo convite da primeira-dama Marlúcia Cândida.
A ideia do encontro é melhorar a cadeia produtiva do artesanato acreano (Foto: Val Fernandes)

A secretária de Turismo e Lazer (Setul), Ilmara Lima, reforça que esse é um momento muito especial para o artesanato e moda acreana. É a Setul quem realiza o trabalho de políticas públicas para o fortalecimento e viabilidade econômica do artesanato acreano. “Toda uma cadeia será desenvolvida para que possamos melhorar cada vez mais a nossa produção”, explica Ilmara.“Eu acho que essa região tem um potencial enorme. Fiquei impressionada pela diversificação. E aqui no Norte do país não acontece como no Sul, onde todo mundo quer imitar todo mundo. É um potencial de moda para o mundo, que pode ser globalizado”, conta Geni Ribeiro, que fica no Acre ate sexta-feira, 1. Ela também deve ir a Xapuri conhecer o trabalho artesanal desenvolvido no município.

“Queria agradecer a iniciativa da primeira-dama de trazer essa consultoria. Também temos que agradecer ao Sebrae, que deu uma arrumada nesse projeto do artesanato do Acre. Nós aqui também temos qualidade, criatividade e ideias, uma série de coisas. Estamos caminhando para um melhor desempenho econômico”, declarou a vice-presidente do Sindicato dos Artesões, Siglia Abraão, que participou do evento.

Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário