![]() |
Atualmente, na posição de consultora da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Geni Ribeiro já está no mercado de moda há mais de 30 anos. Ela também coordena três cursos de moda e faz consultoria para grandes marcas e instituições. Em sua primeira vez no Acre, ela se disse encantada por estar conhecendo a região. Geni veio ao Estado para fazer uma análise de potencialidades e viabilidade comercial do artesanato da região.Reunir artesãos, donos de malharias e pessoas que trabalham com confecção para uma consultoria sobre moda e oportunidades comerciais. Esse foi o grande objetivo de uma roda de conversa realizada na manhã desta terça-feira, 29, no Theatro Hélio Melo. O encontro reuniu cerca de 20 pessoas que trabalham com o artesanato e confecções acreanas e foi mediado pela consultora de moda Geni Rodio Ribeiro, que está em visita ao Acre atendendo convite da primeira-dama Marlúcia Cândida.
![]() |
A secretária de Turismo e Lazer (Setul), Ilmara Lima, reforça que esse é um momento muito especial para o artesanato e moda acreana. É a Setul quem realiza o trabalho de políticas públicas para o fortalecimento e viabilidade econômica do artesanato acreano. “Toda uma cadeia será desenvolvida para que possamos melhorar cada vez mais a nossa produção”, explica Ilmara.“Eu acho que essa região tem um potencial enorme. Fiquei impressionada pela diversificação. E aqui no Norte do país não acontece como no Sul, onde todo mundo quer imitar todo mundo. É um potencial de moda para o mundo, que pode ser globalizado”, conta Geni Ribeiro, que fica no Acre ate sexta-feira, 1. Ela também deve ir a Xapuri conhecer o trabalho artesanal desenvolvido no município.
“Queria agradecer a iniciativa da primeira-dama de trazer essa consultoria. Também temos que agradecer ao Sebrae, que deu uma arrumada nesse projeto do artesanato do Acre. Nós aqui também temos qualidade, criatividade e ideias, uma série de coisas. Estamos caminhando para um melhor desempenho econômico”, declarou a vice-presidente do Sindicato dos Artesões, Siglia Abraão, que participou do evento.
Agência de Notícias do Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário