sexta-feira, 20 de abril de 2012

FACEBOOK AMEAÇA PROCESSAR DONO DE BOATE DO ACRE


O Facebook pediu ao empresário Humbert Camacho (foto), 30, dono da Boate Facebook, no município de Epitaciolândia (AC), a interrupção imediata da utilização indevida da marca e nome empresarial.

A gigante das redes sociais sugere que o dono da boate escolha outra marca e nome empresarial que não se confunda com Facebook nem utilize o mesmo padrão de letras e cores do logo.

Na avaliação dos advogados do Facebook, a escolha do nome para o estabelecimento não se deu por acaso.

- Quando uma marca se torna famosa, terceiros muitas vezes tentam "pegar carona" nesse sucesso, escolhendo marcas iguais ou semelhantes para identificar seus produtos ou serviços. É o o chamado "aproveitamento parasitário", bem definido por Yves Saint-Gal – argumenta a defesa do Facebook.

Os advogados do Facebeook afirmam que a empresa não permitirá que tal aproveitamento se concretize e fará o que for preciso para resguardar a integridade de sua marca e a reputação do seu nome, com base nos dispositivos legais.

- Aguardamos uma resposta no prazo de 10 dias a contar do recebimento da presente. Na ausência de uma resposta, entenderemos que V. Sa. não atenderá nossa solicitação, deixando-nos, assim, livres para tomar as medidas legais cabíveis – alerta a defesa do Facebook.

Leia mais no Blog da Amazônia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário