segunda-feira, 5 de março de 2012

Polícia prende maranhense que tentava aplicar golpe através de consórcio




Francisco Moreira Vaz de Sampaio, 51 anos, chegou algemado na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, na tarde de sábado (3) depois de ser interceptado em Tarauacá. De acordo com a investigação da Polícia Civil, ele estava fugindo de Cruzeiro do Sul, onde tinha implantado um consórcio de motocicletas e havia recebido dinheiro de dezenas de clientes.
O homem que é natural de Codó (MA) montou o negócio em novembro de 2011, com endereço na Avenida Copacabana. Os planos do suposto empresário era vender consórcio de motocicletas e eletroeletrônico, mas percebeu que a venda de motos seria mais lucrativa.
De acordo com o delegado, Vinícius Almeida, responsável pela investigação, o acusado abriu dois grupos com 48 clientes e aqueles que fossem sorteados não pagariam mais as parcelas. Nesse período, duas pessoas chegaram a ser contempladas com a carta de crédito.
Na sexta-feira (2) após receber a denúncia informando a fuga de Moreira, o delegado ouviu algumas vítimas e pediu que a polícia em Tarauacá o interceptar-se. O acusado foi reconduzido à Cruzeiro do Sul, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por estelionato e será encaminhado ao presídio local.
Francisco Moreira Vaz de Sampaio garante que não tinha a intenção de enganar os clientes, apenas estava desistido do negócio pela alta inadimplência. “Eu não tinha intensão de enganar ninguém, nunca me encontrei numa situação dessas, tanto que eu não estava recebendo o dinheiro nas últimas parcelas”, argumenta.
O delegado Vinícius Almeida disse baseado nos depoimentos, que apenas um dos clientes ouvidos, informou que o acusado não recebeu o dinheiro da última parcela, mas não mencionou que estava se ausentando da cidade. Ao ser questionado, Moreira desconversa e não sabe dizer como estornaria o dinheiro dos clientes se tivesse conseguido sair do estado.
Genival Moura do Site Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário