A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul cumpriu na terça-feira (10) um mandado de prisão contra Danilo Braga da Costa, 31 anos, que estava vivendo há dois meses na residência dos pais no Bairro do Telégrafo, na periferia da cidade. Danilo era foragido da justiça e será levado a Rio Branco onde cumpria pena.
Segundo as investigações da época, o home recapturado em Cruzeiro do Sul era um dos seis integrantes de uma quadrilha que em outubro de 2009 realizou um assalto que causou pânico aos moradores do município de Feijó na região Central do Estado. Na época, os bandidos fortemente armados metralharam a porta de vidro da agência do Banco do Brasil fizeram clientes e funcionários reféns e retiraram uma quantia em dinheiro que seria em torno de R$ 1 milhão, porém o banco nunca informou oficialmente o valor roubado.
Na saída houve troca de tiros com a polícia. Os criminosos renderam funcionários do Deracre que trabalhavam nas obras da BR-364 e fugiram em uma caminhonete do governo, os reféns foram sendo liberados aos poucos. O carro foi incendiado às margens da rodovia.
Durante as buscas na BR-364 entre Feijó e Sena Madureira, o sargento da Polícia Militar, Josimar Costa Moreira foi morto em uma troca de tiros com os assaltantes. O militar caiu nas águas do Rio Purus e seu corpo nunca foi encontrado. Em março desse ano, José Hamilton da Silva, 24 anos, o “Ceará”, acusado de ser o assassino do policial militar foi preso no estado do Mato Grosso.
Genival Moura do Site Juruá Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário