Lhé é um dos defensores mais ferrenhos da pré-candidatura de Sibá Machado
O diretor-presidente do Deracre, Marcos Alexandre é o mais cotado para ser o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores e da Frente Popular à prefeitura de Rio Branco. Mas essa não é a vontade da maioria da militância petista. O nome do engenheiro civil é consenso apenas entre os caciques petistas, entre eles, os principais, o senador Jorge Viana e seu irmão, o governador Tião Viana.
Por outro lado, o deputado federal Sibá Machado é o pré-candidato da maioria petista. Talvez ele não tenha os exagerados 90,1%, da militância, calculados por Abrahim Farhat, o Lhé, mas Sibá é o nome mais forte entre os filiados do partido, com raízes sindicais e que atua nas mais diversas organizações sociais de Rio Branco.
É aí que o debate ‘esquenta’. Se de um lado está Marcos Alexandre, nome da elite petista, do outro está Sibá Machado, escolhido da maioria, da base, que não deixa de ser uma elite do partido.
“Vou colocar o nome do companheiro Sibá. Não desmerecendo o companheiro Marcos Alexandre, mas Sibá é o que tem mais raízes. Vou colocar o nome do Sibá nas prévias, quem tiver mais cacife ganha”, diz Lhé.
O pré-candidato petista deve ser anunciado em 2012. Até lá são aguardadas muitas especulações e até surpresas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário