terça-feira, 29 de novembro de 2011

CETAM forma primeiros jovens em enfermagem em Guajará


Na segunda feira 28, aconteceu em Guajará a aula de encerramento da primeira turma de formandos do Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas. Um grupo de 23 jovens concluiu o curso técnico de enfermagem. A aula de encerramento do curso aconteceu na Câmara de vereadores e foi prestigiada pelo Prefeito Hélio de Paula, vereadores e familiares dos formandos.
Na ocasião os 23 alunos concludentes apresentaram trabalhos de projetos de assistência à saúde com propostas de melhoras para o setor. Assuntos como Malária, alcoolismo, DST/AIDS e hipertensão fazem parte dos projetos apresentados.
Para a coordenadora do curso enfermeira Íris Alves, as idéias apresentadas mostra que o grupo está apto para o mercado de trabalho e tão logo recebam seus certificados podem contribuir com a sociedade na busca de uma saúde de melhor qualidade.
Na ocasião a coordenadora do curso destacou a parceria e apoio do prefeito para a execução dos cursos. Segundo ela, desde o início dos cursos o prefeito tem sido incansável na busca das condições necessárias para o bom andamento das disciplinas oferecidas.   
Para Hélio de Paula, a presença do CETAM pode mudar a realidade da cidade, onde antes os jovens não tinham perspectiva de futuro, devido à falta de formação qualificada. “Essa realidade muda a partir de agora, estamos formando esse grupo em técnico em enfermagem, mas temos outros quatro cursos em execução que são importantes não só para Guajará, como também para a região, pois estamos oferecendo cursos que não existem no Juruá como é o caso de técnico em construção civil, técnico em florestas, técnico em enfermagem e técnico em recursos pesqueiros. Isso vai ser muito bom para os participantes, estamos vendo no Acre o Governo investir pesado na criação de peixes e na região, não tínhamos mão de obra qualificada, carência que a partir de 2012 será superada com a chegada dos alunos que vamos colocar no mercado de trabalho”, concluiu o prefeito.
Tribuna do Juruá – Adelcimar Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário