sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MEC corta vagas de cursos da Uninorte por baixa qualidade no ensino


O Ministério da Educação e Cultura (MEC) anunciou, através de publicação  no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (02),  o cancelamento de 2.498 vagas em cursos de fisioterapia, serviço social, fonoaudiologia e educação física de instituições de ensino superior de todo o Brasil por baixa qualidade ofertada na educação.
No Acre, as três faculdades que compõem a Uninorte foram afetadas pelas medidas do MEC. A Faculdade Barão do Rio Branco (Fab-Uninorte) terá que reduzir vagas no curso de Fisioterapia, o Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre/Uninorte) e a Faculdade do Acre (Fac/Uninorte) farão o mesmo para os cursos de Serviços Sociais.
Nos quatro anos de avaliação do MEC da qualidade no ensino superior, o Iesacre/Uninorte foi à única instituição de ensino privado presencial do Acre que conseguiu nota satisfatória. Contudo, na última avaliação, divulgada a cerca de duas semanas, a faculdade piorou o ensino e igualou-se às demais acrianas no item ‘qualidade insatisfatória’. Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário