quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Boliviano é preso acusado de estuprar criança de 12 anos em Capixaba


Até o início da manhã desta terça-feira, 27, cerca de 140 pessoas haviam sido presas pela Polícia Civil do Acre, em 2011, denunciadas por crimes sexuais.

Por volta de 9h este número subiu para 141, quando investigadores da delegacia de Capixaba (75 quilômetros de Rio Branco) prenderam o boliviano Durbal Amutari Jimente, 24 anos, acusado de violentar uma menina de 12 anos, na casa da avó da vítima que, é mulher do estrangeiro.

Os fatos chegaram ao conhecimento da delegada Lucélia Felix Martins, no final da tarde de ontem (segunda-feira, 26).  

Imediatamente a autoridade policial determinou que diligenciassem no endereço do suposto estuprador, no sentido de capturar o mesmo. Localizado, Durbal Amutari foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais.

Na delegacia, Durbal Amutari, que também conhecido por Chupa, negou os fatos e disse que a criança estava “louca” e que nuca teria abusado-a. Porém, as declarações da criança eram de que o boliviano a tinha molestado e, diante dos fatos a delegada Lucélia Martins encaminhou a menor ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetida exames de conjunção carnal, ficando constatado o estupro.

Comprovado a versão da vítima a delegada processou o auto de prisão em flagrante e após os procedimentos de praxe, o autor do crime foi encaminhado ao presídio Estadual. “A Polícia Civil mais uma vez agiu rápido e com eficiência”, disse o secretário interino da PC, delegado André Monteiro.

O estupro ocorreu, na Rua Salin Fahat, casa da avó da criança. Durbal Amutari foi indiciado com base na lei que dispõem sob: constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ter conjunção carnal ou permitir que se pratique outro ato libidinoso: pena - reclusão, de 6 a 10 anos. Se da conduta resultar em lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 ou maior de 14 anos a pena varia de 8 a 12 anos, em caso de condenação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário