O agricultor José Pereira do Nascimento, o Casemiro, de 79 anos, se entregou nessa terça-feira (15) à delegacia de polícia de Cruzeiro do Sul, depois de desferir 11 golpes de terçado (facão) contra um jovem conhecido pelo apelido de Denir que, de acordo com ele, queria tomar o seu dinheiro.
Casemiro, como é mais conhecido na comunidade onde mora sozinho em um barraco próximo do Banho do Machado, na BR 307, mostrou as mãos calejadas na delegacia. Contou que Denir que, segundo ele, já esfaqueou duas pessoas nas proximidades, invadiu a sua casa e não queria mais sair.
“Ele entrou e eu pedi pra ele sair, porque estava de saída para uma consulta no médico. Ele nem me deixava fechar a casa e sem saía. Ficou me dando cachaça pra eu ficar bêbado. Eu fingia que bebia e jogava a cachaça fora quando ele não olhava. Aí teve uma hora que ele avançou pra cima de mim. Nessa hora eu peguei bem rápido o terçado que estava perto de mim e joguei pra cima dele”, disse o agricultor.
O homem foi atendido no Hospital Regional do Juruá, com vários ferimentos no pescoço, no ombro, nos braços. A polícia esteve no local, mas Casemiro havia fugido e não pode ser encontrado.
Na delegacia, o agricultor disse que tem medo de voltar para a casa onde mora, com medo de represália do rapaz. “O senhor acredita que depois que eu feri ele, até mesmo os irmãos dele foram me parabenizar?”, revelou.
Ele disse ainda que agora está mais atento porque não faz muito tempo outro homem, chamado Raimundo Osmarino havia lhe roubado R$ 1.600,00.
Casemiro, ou José Pereira do Nascimento, se apresentou na delegacia em companhia do genro Raimundo Correia da Silva, casado com a filha do agricultor, Maria de Fátima.
“Eu não sei direito o que aconteceu porque moro na cidade. Estive na casa dele umas três vezes, somente”, disse o genro.
Voz do Acre.com (Redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário