terça-feira, 8 de abril de 2014

TARAUACÁ: Governo irá construir abatedouro de suínos no município

Os produtores visitaram as propriedades e tiraram dúvidas sobre a criação de suínos (Foto: Terezinha Moreira/Seaprof)
Com intuito de criar uma infraestrutura básica para apoiar os município e os produtores, o governo do Acre irá construir e equipar um abatedouro de suínos de Tarauacá. Segundo o secretário adjunto da Secretaria de Agropecuária, Mamed Dankar, a ação pretende elevar a atividade e qualidade do produto ofertado no mercado. Ao todo, dez produtores do município visitaram a região do Alto Acre para conhecer a cadeia produtiva de suínos que se consolida na região.

Os produtores visitaram as propriedades e tiraram dúvidas sobre a criação de suínos. O intercâmbio ocorreu no último sábado, 5, em Brasileia. Essa é uma cadeia produtiva, que a exemplo da avicultura, está se consolidando na região. Os galpões para engorda dos animais têm estrutura moderna e adequação ambiental e sanitária.

“O Projeto Implantação de Abatedouros de Suínos tem como meta construir e disponibilizar equipamentos a serem instalados nos abatedouros localizados nos municípios que possuam atividades voltadas para essa área”, explicou Mamed.

A ação permitirá aos produtores se adequarem às legislações sanitárias vigentes, além de permitir que, àqueles localizados distantes das áreas de abrangência dos pólos regionais de abate, possam se organizar, fortalecendo, assim, a cadeia produtiva da suinocultura do nosso estado.

Por Terezinha Moreira
Agência Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário