quarta-feira, 9 de abril de 2014

Deputado propõe liberar FGTS de todos os acreanos

Deputado Moisés Diniz (PCdoB)
Duas indicações foram apresentadas na manhã desta terça-feira (8), na Aleac, propondo a liberação do FGTS de todos os acreanos e a antecipação da restituição do Imposto de Renda, dos contribuintes do Acre.
A iniciativa é do deputado Moisés Diniz (PCdoB), que protocolou indicações para Caixa Econômica Federal e Receita Federal, junto à Mesa Diretora da Casa. O objetivo do comunista é amenizar a crise provocada pela cheia do Madeira. 
“Os empresários do Acre aumentaram o preço dos produtos para compensar os prejuízos com o desabastecimento e com os produtos presos há mais de 40 dias, do outo lado da água da inundação do rio Madeira”, alerta Moisés Diniz.
Segundo o comunista, os comerciantes estariam desesperados com a crise, mas quem estaria pagando a fatura é a população dos municípios acreanos, que sofrem com os frequentes reajustes de preços dos produtos.
“A Caixa está antecipando o FGTS para oito mil pessoa atingidas pela cheia do rio Acre. Estou propondo que a Caixa antecipe o FGTS para todos os acreanos. Seria uma forma de compensar os atingidos pela cheia do rio Madeira”, enfatiza Diniz.
Segundo o comunista, “Rondônia decretou estado de calamidade com 20 mil desabrigados, o Acre inteiro está atingido pela cheia do Madeira. O povo acreano está pagando mais caro a gasolina, a alimentação e o remédio”.
Para Moisés Diniz, o estado brasileiro tem que compensar o povo acreano. O segundo requerimento será encaminhado à Receita Federal.  “Solicitando que a restituição do imposto seja antecipada para agora, para todos os contribuintes”.
Ray Melo, ac24horas – raymelo.ac@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário