segunda-feira, 7 de abril de 2014

Com 19,52m, rio Madeira apresenta estabilidade e balsa volta a funcionar na BR-364

balsa-madeira-ok
De acordo com o Sipam, o declive do nível do rio Madeira tende a ser lento/Foto: Secom
O Rio Madeira registrou na manhã desta segunda-feira (7) o nível de 19,52 metros. Os dados são coletados pela Marinha do Brasil através da régua da HERMASA localizada na zona portuária do rio.

A medição aponta para uma estabilidade do nível do rio que preocupa moradores das áreas afetadas. De acordo com o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o declive do nível do rio Madeira tende a ser lento.
Problemas de epidemias oriundos das larvas e lixo misturados à agua do rio Madeira é uma das maiores preocupações da comunidade que vive ao entorno das regiões alagadas.
A secretaria de saúde do município de Porto Velho se recusou a passar dados à reportagem do Rondoniaovivo sobre os casos de leptospirose e suspeitas de cólera na capital.
Grande parte dos alunos das escolas utilizadas como abrigo continuam sem aula. Um dos maiores problemas é a recusa de muitos desabrigados em se alojarem nas tendas montadas pelo Exército, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros no Parque de Exposição de Porto Velho.
No estado do Acre o isolamento da região ocasionou prejuízos acima dos duzentos milhões de reais, porém com o recuo do nível do rio a balsa localizada na BR-364 voltou a funcionar. Caminhões abastecidos de combustível estão vindos do Peru, país vizinho do Acre, para suprir as necessidades da população.
Rondônia Ao Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário