sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TARAUACÁ: DESCASO E HUMILHAÇÃO COM OS CLIENTES DO BRADESCO


Clientes do Banco Bradesco de Tarauacá estão sendo desrespeitados e humilhados, assim disse a professora Amélia Furtado, que procurou nossa reportagem para fazer a denúncia. 

Segundo a professora, sua sogra, uma senhora de 80 anos, é pensionista do INSS e foi ao Banco do Bradesco receber seu pagamento pela primeira vez, porém, ao chegar a agencia postal que funciona de frente o teatro municipal José Potyguara, foi surpreendida com a notícia que na agência postal o cliente só recebia um papel e o dinheiro recebia no Comercial Vitória Eletro, onde funciona uma representação do Bradesco Expresso. "Chegando lá, fui informada pela atendente que não havia como minha sogra receber seus vencimentos, uma vez que, o Bradesco não repassa dinheiro, sendo possível sacar somente quando fosse efetuado pagamento de boletos", disse


Amélia relata ainda, que sua sogra sofre de problema cardíaco e estar aguardando receber seu dinheiro para viajar, mas, não sabe quando será possível, por conta que não tem a mínima idéia quando haverá dinheiro em caixa, para que a mesma receba.

Maria Rosa, moradora da zona rural, também procurou nossa equipe de reportagem para fazer denúncia semelhante. Segundo relato da cliente, já estar há mais de uma semana hospedada em uma canoa na margem do Rio Tarauacá, mais precisamente no porto do Mercado Municipal, esperando receber seu dinheiro. 

Senhores em pleno século XXI, em Tarauacá, a quarta cidade mais populosa do Acre, uma das mais politizadas que conheço ainda nos deparamos com caso como esse.

O outro lado

Por telefone (3462++00) entramos em contato com a representante do Bradesco Expresso que funciona no Comercial Vitória Eletro, Edione, para ouvir sua explicação. Segundo Edione nos relatou, o Bradesco Expresso funciona da seguinte maneira: O único dinheiro que entra no caixa é através do pagamento de boleto, o banco não manda um centavo, sendo assim, só é possível pagar os clientes, quando houver pagamento de boletos.

E os clientes como ficam? Pra que serve um banco desse? São perguntas que não era pra existir, mas, infelizmente a realidade é essa. Na ausência do Procon, o cliente pode se valer do Ministério Público. 

Por Leandro Matthaus do Blog Tarauacá Agora

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