sábado, 11 de maio de 2013

ogos Escolares 2013 inicia calendário de atividades


Aumentando a interação entre as atividades escolares e a prática esportiva, foi realizada durante toda esta semana, com estudantes de Rio Branco, a fase zonal de Futsal dos Jogos Escolares 2013, definindo os classificados para a fase municipal.

As competições fazem parte da proposta realizada pelo governo do Estado do Acre através da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE), que visa incentivar a prática esportiva de crianças e jovens, contribuindo também para o crescimento da participação dos estudantes em atividades estudantis.

Os Jogos Escolares envolvem competições esportivas em diversas modalidades, buscando incluir os 22 municípios do Estado, visando identificar possíveis talentos nas diferentes modalidades olímpicas, além de integrar alunos de diferentes regiões.

Segundo o coordenador dos Jogos, Alex Dantas, “trata-se de uma forma de incentivo para o desenvolvimento social e para a participação democrática dentro das escolas, trabalhando o esporte, a educação e o pleno exercício da cidadania”.

E participar mais das atividades escolares é  uma das principais motivações do estudante Jonathan Lima, da Escola Leôncio Castro. “Envolver-se é uma forma de contribuir para o destaque que a escola recebe, e ainda termos uma oportunidade de ter o talento incentivado e patrocinado”.

Mauro de Deus, secretário adjunto de Esporte, ressalta que o esporte tem colaborado cada vez mais na formação e capacitação dos estudantes. “Por meio da interação entre municípios, ocorre a troca de conhecimentos e de experiências pedagógicas. O esporte pode e deve ser praticado como um mecanismo de formação social, sempre com apoio dos familiares e amigos”, destacou o secretário.

(Assessoria SEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário