terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sem reajuste, policiais federais terminam a greve


Nesta segunda-feira, 15, policiais federais de todo o país que ainda estavam em greve retornaram ao trabalho, depois de 70 dias de paralisação. O movimento reivindicava reajuste salarial e reestruturação de carreira para as funções de agente, escrivão e papiloscopista.
No início deste mês a greve foi esvaziada por causa de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça que determinou a presença de 100% do efetivo em operações estratégicas, como as eleições, a fiscalização de portos e aeroportos, entre outras.
“Conseguimos avançar e obter a garantia de que o governo vai permanecer com os canais de negociação abertos, por isso decidimos encerrar a greve, que já estava causando prejuízo tanto para nós quanto para o governo, e também para toda a sociedade”, declara Guilherme Delgado,  presidente do sindicato dos policiais federais do Acre.
Delegados e peritos da Polícia Federal aceitaram a proposta do governo que conceder reajuste de 15,3% parcelado em três anos. Os agentes, escrivães e papiloscopistas não aceitaram e ainda estão sem reajustes. Eles acreditam que ainda podem conseguir um reajuste melhor que o dos colegas.
Nesta segunda-feira um grupo de policiais se reuniu em frente ao prédio da superintendência da Polícia Federal em Rio Branco. A retirada de uma faixa de protesto, que desde o início sinalizava a paralisação da categoria, marcou o fim do movimento grevista.
“Mesmo trabalhando nós vamos permanecer mobilizados, em estado de greve,  ate que o governo atenda nossas reivindicações”, garantiu  Guilherme Delgado, presidente do sindicato dos policiais federais do Acre.
Agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário